sábado, 29 de janeiro de 2011

Descobrindo Rishikesh

Sexta - feira, fui na minha primeira satsanga aqui. A reunião é feita no salão principal do ashram, que é decorada retratos pintados do Sivananda e nestas fotos escritas algumas das suas lições e bem em cima do altar escrito "BE GOOD" e "DO GOOD". É realmente um lugar incrível para se meditar, a energia, a paz das pessoas a sua volta tudo favorece uma interiosrzação dos sentidos. A parte mais impensável é saber que toda esta paz esta no meio da maior baderna do mundo.

Ainda não consegui fazer uma refeição completa. Peguei o requishaw para ir ao restaurante e de repente um dos homens que estava la dentro, deixou cair um saco com uma sopa, até cheirosa. A sopa começou a escorrer pelo chão e nisso já veio o amigo dele correndo com um prato e recolheu tudo do chão e entraram em um restaurante e mandaram ver (na sopa). Bem, eles não perderam a sopa, mas eu perdia a fome.
A comida e a baderna são apenas detalhes, mas agora mando os modelitos e um pouco da "pasticerrie" hindu. BJKs!




A satsanga é uma reunião onde se entoam mantras e o swami faz uma preleção. Ainda não me acostumei com o inglês deles mas ele começou falando sobre um mestre e seu empregado. O metre chama a atenção do empregado sobre as plantas daninhas que estão crescendo no canteiro e ele repete isso por 2, 3 dias, até que um dia a daninha tomou conta e o canteiro se perdeu, parecia até minha mãe falando, rss. Depois falou um pouco sobre a inveja e o efeito nefasto na atmosfera do planeta, pior que o efeito estufa. Explicou que a inveja não afeta somente o invejoso, mas todo planeta. Na verdade queria ter entendido toda a preleção mas não sei qual inglês é pior, o meu ou o deles.

2 comentários:

  1. Nao acredito que vc deu uma mordida em cada doce e depois tirou a foto!!!! Sua cara mesmo...hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Convida a Fabrícia para evr seu blog... ela tá super curiosa!!!!

    ResponderExcluir