terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O caminho do meio

Depois de alguns dias consegui fazer uma rotina, mesmo que por alguns dias isto se torna necessário. Acordar cedo é lei, pois 5 horas da manhã tem a meditação matinal no ashram e das 8:30 às 10:00 aula de yoga (esta é maromba).
Às 10:30 tem satsanga no Prem Baba, este foi o Guru brasileiro que conheci por aqui, por sinal bastaante respeitado e muito querido e como dizem "very sweet". O clima no Prem Baba é bem diferente do Sivananda, pessoas mais jovens e um jeito mais brasileiro e descontraído, enquanto no Sivanada, mais tradicional, clima mais austéro. As diferenças terminam por ai, ambos falam de como se deve abrir mão de vícios e prazeres inferiores e ter o pensamento sempre em Deus para se conseguir uma realização espiritual.
O que fica difícil é manter a mente focada na prática espiritual e yoga com tantas atrações, compras e guloseimas (melhores até que a de Paris!). Ontem fiz um pacto comigo mesma de que não compraria nada, somente as refeições, olha... foi um desafio e tanto. São batas, jóias, pashiminas, sarees e se caisse uma bomba aqui em Rishikesh seriam destruídos 90% dos bichos grilo do mundo e 99% do arsenal mundial do estilo "hippie de boutique". Acho que este esta sendo meu maior desafio aqui: as compras!
 Na foto acima dá para ver os japa mala e pulseiras que estou levando sendo banhados no Ganges (aliás, aqui ainda é limpo e gelado!!!!)
bolo de chocolate 70% com mel no Honey Nuts, Adeus Sadhana!


Hora do almoço: vegetais com curry, espinafre com queijo e arroz com legumes, quem não curte pimenta esta perdido por aqui

lenha: bosta de vaca+capim+seca no muro

 Como não poderia faltar por aqui como em toda parte do mundo deve ser, tem brasileiro para todo lado, no Prem Baba então... nem se fala, só dá Brasil. Na verdade, com exceção da passagem, passar férias aqui é super barato. Difícil é falar que não vai voltar, bjks!

Posted by Picasa

5 comentários:

  1. vc tã recebendo meus recados_... nao gostei desse blog... ele deleta tudo que eu escrevo!

    ResponderExcluir
  2. Como assim nao vai comprar nada? Aqui... quem tá buscando a evoluçao espiritual é vc... eu quero meus presentinhos, uma pashimina, um saree e um japa mala... para ver se eu me animo na minha evoluçao espiritual tb!

    Mandei presentinho para sua conta tb!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei as noticias.
    Alias o diario ficou de primeira qualidade.
    Aproveita mesmo que da tanto agua na boca.
    E não se esqueça de nos atualizar, sempre que possível.
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Usando as palavras de Carlinha, ... para ver se eu me animo na minha evoluçao espiritual tbm, traga tudo que for necessário, OK!!!!
    Minha amiga fique com Deus
    Eta saudade !!!
    Bjuxxxxxxxxxxxx de todos

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!
    Bolo de chocolate???
    Compras???
    Como assim???rsrsrs
    Aproveita muito!!!
    Depois vou querer saber tudo!!!
    bjbjbj*

    ResponderExcluir