domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um dia em Delhi

vista de Rishikesh

Estava chegando o dia da minha partida e não sabia como fazer, pensei em pegar uma taxi direto para  o aeroporto, até Urmila me convidar para dividir um taxi com ela e irmos para Delhi juntas (nem precisa falar que amei o convite).
No dia da partida acordei cedo fui à meditação e à aula matinal de yoga depois pegamos o taxi e pronto... 8horas e 30 minutos de viagem (ufff). Como cheguei quase de noite, não deu para fazer muita coisa, então sai para comprar alguns temperos e voltamos para casa, ai sim conheci um tipico lar indiano e como não podia faltar "típico jantar em um lar indiano". Este foi outro capitulo muito especial. O jantar já servido eu tinha que me servir antes de todos e por ultimo a dona da casa, mas nem por isso ela mandava menos, como em toda parte do mundo, adivinha quem manda na casa na India(rss)? Logo depois do jantar tivemos uma pequena satsanga, pois é ali mesmo na mesa: "consciência, ego, alimentação vegetariana, apego, até mesmo agricultura orgânica (rss)" ótimo para a digestão e uma boa noite de sono.
Na manhã seguinte nem  tão cedo, pois a parte da manhã para os indianos começa depois das 9. Não que eles durmam tanto, mas a questão é que cada casa tem um altar ou mesmo um cômodo inteiro (sala de puja ou devoção) dedicado a Deus e todos os dias antes de fazer qualquer atividade a familia realiza o puja (oferenda podem ser flores, frutas, grãos) a  Deus, fazem suas orações e só depois que vai se pensar em comer e outras atividades.

Em Delhi não deu tempo para passear muito, visitei o Templo de Lotus e o Templo Hindu. Dentro dos templo é claro: sem sapatos e sem fotos.


Templo de Lótus: todo em mármore e concreto, um templo sem religião, somente você e Deus

Estátua de Shiva na entrada de Haridwar, uma cidade de peregrinação

Segurança no trânsito...

Olha o tamanho desta placa!!!!!

Templo de Akshardham (maior templo hindu) : de novo sem sapatos e sem fotos, uma obra maravilhosa de devoção,

Jardins do templo de Lótus

Nenhum comentário:

Postar um comentário