sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma vez na Índia...

Cada vez vou me adaptando mais aos hábitos locais. A verdade é que quando cheguei fiquei um pouco chocada mas agora... Ao lado estão algumas das estripulias gastrômicas que fiz. Tem a barraquinha de tchai (sempre tomo um antes da aula de yoga, dá o maior pique), o almoço em um restaurante que a uns dias atrás eu tinha receio até de passar na porta, a samossa embrulhada no jornal (café da manhã, delícia, pimenta pra chuchu), o lassi de mamão e limão (surpreendente!) e finalmente o pancake integral com frutas, mel e coalhada (campeão!!!!).
Tudo devidamente servido com as mãos e claro utilizando a água do Ganga no preparo e na limpeza dos utensílios.
Já que estou comendo como uma indiana, resolvi fazer uma massagem que utiliza sacos ensopados em óleo de gergelim quente e vão batendo isto pelo seu corpo todo e o Shirodahara. Este achei tão bom que resolvi aprender, pois é, estou fazendo o cursso aqui em Rishikesh. Consiste em um fio de óleo de gergelim aromático sendo delicadamente aplicado na testa durante 45 minutos, depois uma vigorosa massagem no couro cabeludo e pescoço, a sensação é incrivel.
Esta é uma das minhas instrutoras e esta a sala onde é feito o shirodahara e o recipiente onde se coloca o óleo.
Para não falar também que estou muito alienada por aqui, sabe como é ...meditação, ioga, massagem, mais ioga e mais meditação, eu todos os dias leio o jornal local para ficar por dentro dos acontecimentos

estou sempre bem informada
O que descobri por aqui é que a história da Liz Gilbert (Comer, amar e rezar), não é nada original e já escutei várias versões e com diversos sotaques. Umas vem para buscar, outras já encontraram e estão voltando, tem as que nem sabem como vieram para por aqui e tem eu, de tudo um pouco. Vou indo e deixando algumas fotinhos. Bjks e Hari Om!

sempre que estou perdida tem uma placa de orientação por perto

vaca nanica para todo lado, só não sei o que elas comem


1000 rupias = 40 reais, tô rica, rss



primeiros socorros
mudras na imigrãção do aeroporto Indhira Gandhi (ainda não aprendi a desvirar, mas...)

Um comentário:

  1. Hahaha, tò vendo que vc estã se informando horrores!!!! Placas mais informativas, impossível!!!! Espero que além de aprender as "novas" antigas técnicas de relaxamento, vc tb esteja aperfeiçoando seus dotes na culinária indiana... quem sabe a gente nao abre uma birosca indiana aqui no Planalto! Descobri que nao existe nenhuma!!!!
    Bjinhos e Hari Om (seja lá o que isso signifique deve ser bom né!)

    ResponderExcluir